F1 – Trabalho da Mercedes vai beneficiar a Honda, segundo a Renault
quinta-feira, 23 de maio de 2013 às 9:30
Motor Mercedes V6 turbo
Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
A tentativa da Honda de começar bem quando retornar à Fórmula 1 com a McLaren em 2015 será ajudada pelo fato de a organização baseada em Woking ter uma temporada com o novo V6 turbo da Mercedes, avalia a rival Renault.
Remi Taffin, chefe de operações de pista da Renault, declarou: “Mesmo eu tendo certeza que a McLaren será muito boa na separação das coisas e no trabalho com a Mercedes, você não esquece nada do que aprendeu assim que tudo pára”.
“Além disso, somos competidores, então você tenta extrair o máximo da situação. A resposta é que o fato de a McLaren usar motores Mercedes em 2014 vai beneficiar a Honda”.
Taffin sugere que uma provável consequência da preparação da McLaren para a troca é que provavelmente haverá uma restrição severa de informações importantes por parte da Mercedes.
“A única coisa que você vai e deve proteger é a propriedade intelectual, então eles (McLaren) não terão acesso aos projetos ou qualquer parte do software. Chega um ponto no qual uma transição assim é difícil. Devo lhes dar este software ou manter a caixa o mais escura possível? Essa é a dificuldade”.
“Falando de modo simples, você poderia dizer: ‘neste ano, vamos lhes dar o motor, aqui está, e vocês se virem com ele’. Eles (Honda) vão aprender com isso, mas a questão é o quanto eles irão aprender”.
2014, autoracing, beneficio, chefe, equipe, f1, formula 1, formula-1, fornecedora, honda, mclaren, mercedes, motor, noticias, operações, pista, remi taffin, renault, retorno, temporada, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.