F1 – Toto Wolff e Valtteri Bottas
segunda-feira, 18 de maio de 2020 às 18:58
Toto Wolff e Valtteri Bottas
Toto Wolff não é apenas o chefe e CEO da equipe da Mercedes, mas também empresário de Valtteri Bottas e outros. Wolff se recusou a cooperar a princípio, mas mudou de ideia quando encontrou o finlandês pessoalmente.
Wolff reconhece um talento
“Eu estava tentando ajudar os jovens pilotos com as finanças e orientações que eu não tive como piloto. A certa altura, Timo Rumpfkeil, o chefe da Academia Motopark, telefonou para pedir minha ajuda com Bottas. Ele disse: ‘Eu tenho um garoto excepcional que está no ‘banco da frente’ com poucos recursos, você pode ajudá-lo”, lembra Wolff, que recusou a oferta primeiro.
“Tive más experiências com jovens pilotos que você os ajuda, mas se eles são bem-sucedidos, você é completamente esquecido, não queria isso de novo”, disse Toto, que foi chamado novamente depois de duas vitórias excepcionais de Bottas, mas desta vez o próprio finlandês estava na linha.
“Ele ligou e perguntou se poderia me encontrar. Ele veio ao meu escritório e procurava um empresário. Ele não me queria, mas me pediu um conselho. No entanto, ele veio sem os pais e caminhou muito na neve pata chegar lá. Ele era um cara muito competitivo, que sabia exatamente o que queria alcançar”, diz Wolff em um vídeo da Mercedes.
A reunião impressionou Wolff, que pouco depois representaria os interesses de Bottas, junto com Mika Hakkinen e outros. Bottas fez sua estréia na Formula 1 na Williams, onde Wolff ainda estava no topo e contratou o finlandês quando precisou substituir Nico Rosberg como chefe da Mercedes.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, melhor site f1, mercedes f1, toto wolff, valtteri bottas, williams f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.