F1 – Tost: “Um ano extra na Toro Rosso ‘teria ajudado’ Kvyat”
segunda-feira, 1 de junho de 2015 às 15:14
Daniil Kvyat
O difícil começo de Daniil Kvyat com a Red Bull este ano foi o resultado da sua limitada quilometragem na F1 em vez de uma falta de talento, diz seu ex-chefe da Toro Rosso, Franz Tost.
O piloto russo desabrochou em Mônaco, quando conseguiu seu melhor resultado na carreira, com um quarto lugar. Antes desta corrida, Kvyat estava sob a pressão de seus chefes para apresentar resultados, pois não conseguia ameaçar Daniel Ricciardo o suficiente.
Enquanto Tost reconhece que a promoção de Kvyat à Red Bull provavelmente veio um ano mais cedo, ele acha que não deve haver dúvidas que o piloto tem o que é preciso para ter sucesso.
Tost acredita que o maior obstáculo que Kvyat enfrentou foi ter uma série de problemas de motor.
“Daniil é um piloto altamente qualificado e é claro que acho que um ano ou mais na Toro Rosso o ajudaria a estar melhor preparado para a Red Bull”, disse Tost. “Mas como a Red Bull este ano não está lutando pelo campeonato, isso é outro assunto”.
“No entanto, ele está fazendo um trabalho razoável. Não é um problema de seu estilo de pilotagem, o seu principal problema foram tantas falhas técnicas que não foi capaz de testar o carro, que era muito pouco confiável”.
“Portanto, não poderia ajustar o carro de maneira adequada. Ele não pôde ter confiança e isto não é fácil. Estou convencido de que se fizer voltas suficientes, se tiver confiança no carro, nos ajustes e tudo o mais, ele irá mostrar um desempenho muito bom”.
carreira, chefes, daniel ricciardo, daniil kvyat, desempenho, duvidas, estilo, f1, falhas, franz tost, limitada, monaco, pressão, problemas, qualificado, quilometragem, red bull, resultado, resultados, sucesso, talento, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.