F1 – Tost animado pela possibilidade da Renault comprar a Toro Rosso
sexta-feira, 27 de março de 2015 às 14:55
Toro Rosso
Franz Tost acredita que a venda da Toro Rosso para a Renault poderia dar o impulso necessário para permitir sua equipe entrar no Top 5 da F1.
Após o GP da Austrália, Helmut Marko disse que a Red Bull poderia sair da F1 a menos que mudanças sejam feitas nos regulamentos atuais.
Isso só alimentou os rumores de uma possível venda da Toro Rosso – que é de propriedade da Red Bull – à Renault, que parece querer retornar como uma equipe de fábrica.
Quando perguntado sobre isto na conferência de imprensa na sexta-feira, Tost disse que uma possível venda poderia ser muito lucrativa para a Toro Rosso.
“Eu acho que seria uma oportunidade fantástica para Toro Rosso dar o próximo passo em frente”, disse Tost. “A equipe quer estar no futuro entre os cinco primeiros no campeonato de construtores”.
Cyril Abiteboul da Renault também foi perguntado sobre os rumores, e disse que a fabricante francesa estava considerando uma série de opções para o seu futuro na F1 – um das quais seria parar completamente.
A Renault correu pela última vez na F1 como uma equipe completa de fábrica em 2009, após comprar a Benetton em 2002. Esta equipe agora existe como Lotus F1 Team, que cortou todos os laços com a Renault no final de 2014.
Como equipe B da Red Bull, é interessante que Tost expresse esse apoio para uma venda a uma fabricante como a Renault. O que se acredita é que, sendo a Red Bull dona da Toro Rosso, esta sempre será uma equipe intermediária, com pouca esperança de disputar com as cinco melhores.
australia, benetton, cyril abiteboul, f1, franz tost, helmut marko, lotus, red bull, renault, rumores, toro rosso, venda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.