F1 – Toro Rosso usou de adivinhações para instalar motor
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016 às 15:20
Toro Rosso
A Toro Rosso usou suposições para projetar a instalação de seu motor Ferrari enquanto esperava a confirmação do acordo, disse o diretor técnico James Key.
A equipe não teve a confirmação de que deixaria a Renault até o início de novembro, o que tornou as preparações difíceis, considerando que a arquitetura do carro havia sido acertada em agosto.
Mas a Toro Rosso sabia que era uma possibilidade forte, então começou a preparar um plano de contingência utilizando os recursos que estavam disponíveis.
“Quando ficou claro que a unidade de potência podia ou não mudar e quando essa mudança seria confirmada não estava clara, nós continuamos com o que sabíamos e tentamos adivinhar o que fazer”, disse Key.
“Parece loucura, mas havia fotos, ideias e um pouco de boatos. Tivemos que montar um plano de contingência com base nisso. Parecia provável a Ferrari dar o sinal verde, mas não podíamos falar com ela sobre as opções de projeto até que um acordo fosse assinado”.
“Fizemos modelos CAD a partir de fotos. Parece imperfeito, mas o que mais você poderia fazer?”
Quando perguntado se a equipe estava próxima de suas estimativas, Key disse: “Sim, o que foi surpreendente”.
“Fizemos o pior cenário no exercício de empacotamento, com o que você podia ver e quando começamos a obter os dados do projeto, foi um ‘ah, tudo bem, isso está um pouco melhor do que pensávamos'”.
acordo, adivinhaçao, arquitetura, confirmação, contingencia, disponiveis, f1, ferrari, forte, james key, motor, plano, possibilidade, preparação, recursos, renault, suposiçoes, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.