F1 – Toro Rosso teve aulas para ajudar a comunicação com a Honda
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018 às 13:07
Toro Rosso
O chefe da Scuderia Toro Rosso, Franz Tost, revelou que a equipe teve aulas durante o inverno para ajudar a comunicação com a nova parceira de motor Honda na Formula 1.
A Toro Rosso ligou-se à Honda para a temporada de 2018 depois que a fabricante japonesa se separou da McLaren após três temporadas turbulentas trabalhando juntas.
Tost falou calorosamente dos primeiros estágios da nova parceria entre Toro Rosso e Honda antes de revelar que a equipe também teve aulas para facilitar a comunicação.
“Devo dizer que temos uma relação de trabalho realmente fantástica com a Honda. Tivemos meses muito ocupados, como você pode imaginar, em novembro, dezembro, janeiro e agora em fevereiro, e não houve absolutamente nenhum problema”, disse Tost.
“Do lado das comunicações, nós, Toro Rosso, começamos a nos preparar para essa cooperação. Tivemos algumas aulas em Faenza sobre como se comunicar com empresas japonesas e com a Honda”.
“Eu acho que isso foi muito útil também para ter uma ideia da maneira como eles pensam, porque é uma cultura completamente diferente. Estes seminários conseguiram resultados muito positivos e temos um relacionamento muito bom com a Honda”.
A Toro Rosso é a única parceira da Honda durante a temporada de 2018, com Tost acreditando que isso ofereça um grande impulso, já que a equipe goza de status efetivo de equipe de fábrica.
“Foi um começo completamente novo para a Toro Rosso”, disse Tost. “Como você pode imaginar, somos uma espécie de equipe de fábrica, somos a única equipe que está trabalhando com a Honda e isso abriu muitas possibilidades, especialmente no lado técnico com a instalação do motor e assim por diante”.
“Para a Toro Rosso, é uma grande vantagem trabalhar junto com uma empresa tão grande como a Honda”.
aulas, comunicação, f1, franz tost, honda, mclaren, motor, parceira, status, temporada, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.