F1 – Toro Rosso tem o motor menos potente, diz a Mercedes
terça-feira, 5 de abril de 2016 às 13:41
Toro Rosso e Force India
A unidade de potência do ano passado da Toro Rosso é o motor menos potente do grid, de acordo com dados da Mercedes.
A Toro Rosso é a única equipe a usar uma unidade de potência de 2015 este ano, com todas as outras equipes que beneficiando das atualizações de suas fabricantes de motores durante o inverno. Muito do começo impressionante da Toro Rosso neste ano tem sido atribuído ao seu motor Ferrari ter mais potência do que a Renault e Honda, mas os dados recolhidos a partir de leituras de GPS pela Mercedes sugerem que todas as unidades de potência de 2016 já estão à sua frente.
“Podem não saber, mas o motor com menos potência no grid é realmente o Ferrari na Toro Rosso”, disse Paddy Lowe, chefe técnico da Mercedes. “A Renault e a Honda não estão muito longe atrás da Ferrari e Mercedes, então não há muita diferença agora entre as unidades de potência”.
Esta notícia evidencia o trabalho notável que a Toro Rosso conseguiu com o seu carro este ano, após Max Verstappen terminar em sexto lugar no GP do Bahrain. A pista do Bahrain é um circuito favorável à potência onde o uso de combustível é crítico, mas a Toro Rosso ainda conseguiu ter um desempenho muito sólido.
2015, atualizações, bahrain, dados, diferença, f1, ferrari, honda, max verstappen, mercedes, motor, paddy lowe, renault, toro rosso, trabalho, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.