F1 – Toro Rosso reanimada pela saída de Verstappen, diz Sainz
quinta-feira, 12 de maio de 2016 às 15:25
Carlos Sainz
Carlos Sainz nega que sua dupla com Max Verstappen estivesse causando problemas dentro da Toro Rosso, mas admite que a equipe ficou reanimada pela troca de pilotos com a Red Bull.
Sainz e Verstappen entraram juntos como novatos na Toro Rosso no ano passado, e sua segunda temporada como companheiros de equipe começou com um Verstappen insatisfeito no rádio durante o GP da Austrália.
Verstappen se juntou a Red Bull a partir deste GP da Espanha, com Daniil Kvyat vindo para o outro lado, voltando à Toro Rosso.
“A relação pessoal entre Max e eu não foi um grande problema”, disse Sainz. “Sempre mantivemos o respeito que temos tido na pista”.
“É mais uma questão de ponto de vista da equipe, de como a equipe está funcionando. É por isso que Franz Tost e Helmut Marko tomaram essa decisão”.
“Nós estávamos disputando muito na pista. Sempre estávamos próximos um do outro, com algumas batalhas acontecendo. Elas ficam na pista”.
“Não é o meu trabalho trocar engenheiros ou pilotos”.
Kvyat e Sainz foram colegas de equipe na Fórmula BMW em 2010, as suas primeiras temporadas em corridas, depois novamente em 2011 na Fórmula Renault 2.0 e na GP3 em 2013, quando o russo ganhou o título.
australia, carlos sainz, daniil kvyat, decisão, engenheiros, espanha, f1, franz tost, helmut marko, max verstappen, pilotos, pista, problemas, red bull, respeito, toro rosso, troca
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.