F1 – Toro Rosso preocupada com ameaça da McLaren
segunda-feira, 25 de julho de 2016 às 13:44
Fernando Alonso
Franz Tost admitiu que a tendência ascendente da McLaren fosse uma preocupação crescente para a Toro Rosso, enquanto a equipe procura defender a sexta posição no campeonato de construtores.
A McLaren ficou a sete pontos da Toro Rosso no GP da Hungria, depois de Fernando Alonso passar Carlos Sainz na largada e o superar pela sétima posição.
A Toro Rosso está atualmente competindo com a unidade de potência da Ferrari de especificação 2015, que não será atualizada, antes de um retorno aos motores Renault a partir da temporada de 2017.
“Alonso foi capaz de ganhar uma posição na largada e, depois disso, não foi possível para Carlos ultrapassá-lo”, comentou Tost. “Ele terminou em oitavo, que de um lado é bom, porque acrescentamos alguns pontos a nossa contagem, mas por outro lado a McLaren marcou mais do que nós e agora está muito perto”.
“Esta (troca de pontos) fará com que seja complicado para nós durante as próximas corridas, mas acho que o nosso chassis está muito bem e ainda temos uma boa chance de defender a nossa posição”.
Daniil Kvyat terminou uma volta atrás em 16º depois de uma penalização por ultrapassar a velocidade máxima no pitlane.
campeonato, carlos sainz, construtores, daniil kvyat, f1, fernando alonso, ferrari, franz tost, honda, hungaroring, hungria, largada, mclaren, preocupação, tendencia, toro rosso, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.