F1 – Toro Rosso pode firmar acordo com a Honda
domingo, 16 de julho de 2017 às 11:32
Toro Rosso
A incerteza sobre o futuro da Honda na Fórmula 1 tomou outro giro. E agora, a revista alemã Auto Motor und Sport informa que os japoneses poderiam se unir à Toro Rosso no próximo ano.
“A equipe B da Red Bull cresceu e poderia seguir seu próprio caminho com a Honda”, disse o correspondente Michael Schmidt. “Uma decisão será tomada no verão”.
O executivo da McLaren, Zak Brown, disse: “O que está acontecendo com outras equipes não nos interessa”.
Na verdade, em todos os lugares do paddock de Silverstone, há outro rumor relacionado à Honda. Por exemplo, os principais funcionários da McLaren foram vistos em negociações com a Renault.
E acredita-se que os mesmos chefes da McLaren agora asseguraram a Fernando Alonso que, se ele ficar em 2018, haverá um motor top no seu carro. “Tivemos um bom jantar e Fernando pegou a conta”, afirmou Brown. “Ele se sente à vontade conosco e nos entendemos bem. Ele deixou bem claro que quer estar na F1 no próximo ano”.
Quando perguntado sobre alegações de que ele vai ficar na McLaren, Alonso respondeu: “Sem comentários”. Mas a implicação é clara: a McLaren pode romper com a Honda para mantê-lo.
“A nível pessoal, o relacionamento com a Honda é bom. Mas acho que todo mundo entende que precisamos de um motor muito melhor, e é por isso que tudo isso está acontecendo”, concluiu Brown.
2018, decisão, equipe, executivo, fernando alonso, futuro, honda, mclaren, revista, silverstone, toro rosso, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.