F1 – Toro Rosso negocia contrato de três anos com a Honda
quinta-feira, 14 de setembro de 2017 às 9:21
Toro Rosso
A Toro Rosso assinou um contrato de três anos com a Honda para receber os motores da montadora japonesa na Fórmula 1 a partir da próxima temporada, relatou o site Autosport.
O acordo foi fechado após negociações extensivas entre todas as partes – Toro Rosso, Honda, McLaren e Renault – mas a confirmação oficial só deverá sair nos próximos dias.
Fontes próximas da saga confirmaram que a parceria da Toro Rosso com a Honda será de três anos a partir de 2018, até o término do ciclo atual do regulamento de motores da F1 no final de 2020.
Apesar da projeto do carro de 2018 já estar bem avançado, a decisão pelo menos ocorreu mais cedo do que quando a Toro Rosso trocou os motores Renault pelos Ferrari em dezembro de 2015 para o ano seguinte.
A mudança da Toro Rosso para a Honda significa que a equipe iniciará sua terceira temporada consecutiva com uma fornecedora diferente no próximo ano.
Quando as conversas com a Toro Rosso começaram, Helmut Marko disse ao chefe da Honda, Masashi Yamamoto, que estava interessado nos motores japoneses para a Red Bull se eles tivessem uma melhoria de performance suficiente.
Com o contrato da Toro Rosso agora concluído, uma aliança com a equipe principal no futuro continua sendo uma opção forte – principalmente porque soube-se hoje que a Renault está trabalhando para encerrar sua parceria com a Red Bull no final de 2018.
2018, anos, autoracing, contrato, equipe, f1, formula 1, formula-1, fornecimento, honda, mclaren, motores, noticias, renault, saga, temporada, toro rosso, tres
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.