F1 – Toro Rosso fez reformulação radical no carro de 2016
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016 às 12:43
Toro Rosso
A Toro Rosso foi forçada a fazer uma reformulação radical do seu carro de 2016 para acomodar sua nova unidade de potência Ferrari, segundo o diretor técnico James Key.
Somente no final do ano passado que a Toro Rosso formalmente abandonou a Renault e voltou para a Ferrari, com a qual já havia trabalhado de 2007 a 2013.
Isso, no entanto, implicou numa profunda remodelação do STR11 que irá às pistas pela primeira vez na segunda-feira, quando os testes de pré-temporada começam no Circuito da Catalunha, em Barcelona e que terão cobertura, em tempo real, do Autoracing.
Explicando as alterações, Key disse: “A mudança no projeto foi enorme. Era completamente diferente. O que tentamos fazer foi levar a filosofia do que já estava projetado – aerodinâmica e mecanicamente – e adaptá-la à instalação do motor Ferrari, ao invés de começar de novo, porque você não pode realmente começar de novo em outubro/novembro”.
“Mas as implicações têm sido enormes. Todos trabalharam muito duro durante dois a três meses para conseguir isso. E não foi apenas a forma do motor. São as especificações de tudo”.
“Os sistemas de refrigeração, os componentes eletrônicos, os softwares, as estratégias de gestão de energia são todos diferentes e desconhecidos”.
“Então, tem sido toda uma gama de coisas que temos de nos adaptar e aprender”.
aerodinâmica, Barcelona, catalunha, diferentes, espanha, especificaçoes, f1, ferrari, filosofia, james key, mecanica, motor, mudanças, pré-temporada, projeto, remodelaçao, renault, str11, testes, toro rosso, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.