F1 – Toro Rosso explica causa do abandono duplo na Rússia
segunda-feira, 1 de outubro de 2018 às 10:18
Brendon Hartley
A Toro Rosso explicou o problema que provocou as rodadas em alta velocidade e os subsequentes abandonos de Pierre Gasly e Brendon Hartley no GP da Rússia.
Gasly e Hartley largaram em 17º e 20º, respectivamente, após punições no grid e voltaram a uma especificação anterior do motor no sábado.
Ambos os pilotos rodaram na corrida, completando apenas quatro voltas antes de retornar à garagem da equipe e abandonar.
Franz Tost, chefe da Toro Rosso, disse que o incidente teve relação com um pistão ficando preso quando os freios aqueceram.
“Foi um domingo frustrante para a Toro Rosso, já que ambos os carros tiveram de abandonar”, disse Tost.
“Por alguma razão, nossos freios dianteiros aqueceram demais e um pistão nas pinças ficou preso. Isso causou o superaquecimento do fluido de freio e um pedal longo. Portanto, chamamos os pilotos para a garagem”.
“Obviamente, com as condições de parque fechado, não mudamos nada desde sábado, então precisamos investigar melhor qual foi a razão”.
[the_ad id=”237860″]
2018, abandonos, autoracing, brendon hartley, chefe, equipe, explicação, f1, formula 1, formula-1, franz tost, gp, noticias, pierre gasly, russia, sochi, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.