F1 – Toro Rosso e Force India deverão trocar de motor em 2014
quinta-feira, 15 de novembro de 2012 às 9:24
Toro Rosso
A Toro Rosso passará a utilizar o motor Renault no início da nova era dos propulsores V6 na Fórmula 1, em 2014.
Essa é a alegação da respeitada revista alemã Auto Motor und Sport, relatando que a organização de propriedade da Red Bull vai encerrar sua associação de longo prazo com a Ferrari após a conclusão da era V8 no final do próximo ano.
E, também de acordo com a Auto Motor und Sport, “há rumores de que a Force India trocará os motores Mercedes pelos Ferrari em 2014”. O relato do jornalista Michael Schmidt afirmou que, até agora, as negações da organização baseada em Silverstone “não foram enérgicas o suficiente para fazer você acreditar nelas”.
Comenta-se que a razão para as decisões de Toro Rosso e Force India pode ser o preço, com o custo dos motores subindo de cerca de 8 milhões de euros no presente para mais de 20 milhões em 2014.
Contudo, no caso da Toro Rosso, provavelmente há uma consideração mais prática, já que a Red Bull poderá fornecer à organização baseada em Faenza caixa de câmbio, KERS e hidráulica compatíveis com o motor Renault a partir de 2014.
2014, autoracing, equipes, era, f1, ferrari, force india, formula 1, formula-1, inicio, mercedes, motores, mudança, noticias, renault, temporada, toro rosso, troca, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.