F1 – Toro Rosso convocada pelos comissários por carro inseguro
quinta-feira, 13 de julho de 2017 às 14:07
Toro Rosso
A Toro Rosso foi convocada pelos comissários do GP da Inglaterra por tentar aprovar o carro de Carlos Sainz em uma “condição insegura”.
Durante a verificação de Silverstone na quinta-feira, um dano foi encontrado em um suporte de roda no carro de Sainz, e, embora tenha sido feito um pedido para ser substituído, a equipe recusou.
Com a FIA julgando que o dano tornava o carro inseguro, a Toro Rosso foi solicitada a se explicar.
Uma nota do departamento técnico da FIA disse: “Durante a verificação inicial, o carro número 55 foi encontrado com um suporte de roda danificado”.
“Os vistoriadores informaram a equipe Scuderia Toro Rosso disso e pediram à equipe para substituí-lo”.
“A equipe se recusou a seguir as instruções dos vistoriadores e, em seguida, o delegado técnico verificou o suporte danificado e descobriu que o suporte não só estava danificado, mas também que várias cordas cortadas estavam amarradas”.
“Portanto, a equipe estava ciente do suporte danificado e apresentou o carro em uma condição insegura para a verificação detalhada”.
A tentativa de Toro Rosso de aprovar o carro também é uma violação do Artigo 12.1.1.b do Código Esportivo Internacional da FIA, que afirma que é uma ofensa inscrever um carro que é conhecido por ser “inelegível”.
carlos sainz, comissários, dano, f1, fia, inglaterra, inseguro, silverstone, suporte, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.