F1 – Toro Rosso confirma Kvyat e Gasly para Austin
sábado, 7 de outubro de 2017 às 9:50
Kvyat e Gasly
A Toro Rosso confirmou que Daniil Kvyat retornará à Fórmula 1 no próximo GP nos Estados Unidos, na sequência da mudança de Carlos Sainz Jr. para a Renault. O russo passou sua temporada de estreia com a Toro Rosso em 2014 e voltou no meio de 2016, depois que a Red Bull optou por promover Max Verstappen.
Kvyat permaneceu com a Toro Rosso para 2017, mas teve uma campanha difícil e acumulou apenas quatro pontos, mais recentemente no GP da Espanha de maio. A equipe trouxe Pierre Gasly para os GPs da Malásia e Japão para guiar ao lado de Carlos Sainz Jr., embora enfatize que Kvyat permanece parte da família Red Bull.
Foi confirmado no sábado à noite que Sainz Jr. se mudará para a Renault para o próximo evento em Austin e permanecerá no R.S.17 durante o resto do ano. Como resultado, Kvyat retornará à Toro Rosso, ao lado de Gasly, para Austin, embora a equipe não tenha confirmado sua formação para os três últimos eventos.
Os desenvolvimentos também significam que Gasly não vai competir pelo título da Super Fórmula, com a última rodada em confronto com o Grande Prêmio dos EUA. “Gostaria de agradecer a Carlos por todos os seus esforços em quase três temporadas de Fórmula 1”, disse o chefe da Toro Rosso, Franz Tost.
“Ele sempre fez o seu melhor, demonstrando uma excelente atitude e compromisso com seu trabalho, o que ajudou ele e nós a obter bons resultados durante esse período. Portanto, em nome de todos no Toro Rosso, desejo-lhe tudo de melhor com a sua nova equipe. Esperamos ansiosos vencê-lo na pista!”, concluiu ele.
austin, carlos sainz, daniil kvyat, estados unidos, evento, formula 1, franz tost, mudança, pierre gasly, pontos, red bull, renault, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.