F1 – “Tomi-san foi uma grande adição à equipe”
terça-feira, 17 de julho de 2018 às 18:26
Kevin Magnussen
A equipe Haas fez algo diferente e parece que essa é uma das razões de eles estarem colhendo frutos nesta temporada.
De acordo com Kevin Magnussen, a equipe está tendo uma temporada muito mais forte em 2018, não só por causa de ter um carro melhor, mas porque eles têm uma melhor compreensão de como usar a gama de pneus da Pirelli, e ele aponta que a contratação de Hiroshi Tomitsuka trouxe isso para a equipe.
Tomitsuka é um ex-engenheiro de pneus da Bridgestone e ele tem ajudado a Haas a superar os problemas que tinham em seus dois primeiros anos para entender os pneus Pirelli.
Magnussen diz que é uma vantagem enorme ter alguém com um grande conhecimento de pneus para ajudá-los em todos os finais de semana de corrida.
Os resultados de 2018 tem sido impressionantes para a Haas. Eles tem 51 pontos marcados nas dez corridas até agora, mais do que eles marcaram em ambas as temporadas e ainda com onze corridas para disputar, incluindo o GP da Alemanha deste fim de semana em Hockenheim.
“Obviamente, temos um carro melhor este ano, que é mais consistente, e a aero é mais forte em termos de consistência, mas eu acho que um dos maiores fatores é o cara de pneus que temos,” disse Magnussen citado pelo Autosport.
“Tomi-san foi uma grande adição à equipe. A compreensão dos pneus e a gestão deles está muito melhor este ano, o que também está aumentando a consistência – mais do que o ritmo imediato.”
“O Pirelli é um pneu muito complicado, é um pneu difícil de gerir – não apenas do ponto de vista da condução, mas também em termos de ajustar o carro às temperaturas certas, gerir a corrida e em termos de estratégia, ligando os pneus ao estilo de condução nas primeiras voltas.”
“Há muita ciência – você precisa de alguém com experiência de pneus para tentar entender os Pirellis, porque não é tão fácil de entender. É certamente uma enorme vantagem ter alguém para ajudá-lo a entender. Com a experiência dele com outros fabricantes de pneus, é mais fácil tentar entender, você chega lá bem mais rápido.”
“Todo fim de semana é um novo asfalto, são temperaturas diferentes, compostos de pneus diferentes, configuração diferente no carro, então você tem que reaprender todas as vezes, e os pneus se comportam de maneira diferente, então ter alguém lá com grande experiência e com o tipo certo de ‘olhos’ para pneus é uma grande ajuda.”
f1 alemanha 2018, f1 haas, f1 Hiroshi Tomitsuka, f1 pirelli, f1. kevin magnussen, gp alemanha 2018
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.