F1 – Tolerância zero para limites da pista em Silverstone
sábado, 9 de julho de 2016 às 7:43
Silverstone
A FIA determinou “tolerância zero” após os treinos livres para o GP da Inglaterra em Silverstone. Após discussões pós-sessão, limites estritos serão postos em prática nas curvas Copse, Stowe e Club.
“Na sequência da discussão na reunião de ontem à noite dos pilotos, gostaria de confirmar que será novamente adotada uma ‘tolerância zero’ na abordagem aos carros que saem da pista nas curvas 9, 15 e 18 durante a classificação”, disse um comunicado emitido pela FIA no sábado de manhã.
“A menos que estejamos convencidos de que um piloto saiu da pista nestes pontos por razões alheias à sua vontade, tendo sido forçado a sair da pista, por exemplo, cada tempo conseguido desta forma será excluído em conformidade com o artigo 12.3.1 .d do Código Esportivo”.
“Durante a corrida, e de acordo com o artigo 27.4 do Regulamento Desportivo, qualquer piloto que se julgar ter ganho uma vantagem clara e duradoura deixando a pista, será denunciado aos comissários”.
“Da mesma forma, sob o mesmo artigo, qualquer piloto que deixar repetidamente a pista será reportado aos comissários por não ter feito todos os esforços possíveis para utilizar a pista”, concluiu o comunicado.
artigo, carros, código, comissários, curvas, fia, inglaterra, piloto, regulamento, sábado, silverstone, tolerancia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.