F1 – Todt: “Sem alterações drásticas”
quarta-feira, 27 de maio de 2015 às 16:53
Jean Todt
O presidente da FIA, Jean Todt rejeitou as sugestões de que mudanças drásticas nas regras são necessárias para tornar a categoria mais competitiva.
A Mercedes venceu cinco das seis primeiras corridas da temporada de 2015, depois de um domínio em 2014, em que Lewis Hamilton ganhou o campeonato de pilotos e a equipe ficou com o título de construtores com cerca de 300 pontos na frente, e esta é uma situação que muitos dizem que está prejudicando a categoria.
Índices de espectadores na corrida e de audiência de televisão estão ambos em declínio e alguns estão começando a pressionar o botão de pânico como resultado, com apelos por mudanças drásticas para trazer a F1 de volta ao seu melhor.
No entanto, Todt não concorda com a sugestão de que a F1 precisa se reinventar devido a uma equipe dominante.
“Em Roland Garros (campeonato francês de tênis), das 10 últimas competições, 9 foram ganhas por Rafael Nadal – isso significa que é necessário mudar as regras?” ele disse ao Canal Plus.
“Não, simplesmente é necessário tentar ser melhor do que ele. É a mesma coisa na Fórmula 1”.
audiência, campeonato de construtores, campeonato de pilotos, categoria, competitiva, declinio, domínio, drasticas, f1, fia, jean todt, lewis hamilton, melhor, mercedes, mudanças, necessarias, prejudicando, regras
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.