F1 – Todt: Propostas das equipes para cortar custos são “uma piada”
segunda-feira, 12 de maio de 2014 às 9:40
Jean Todt
Jean Todt, presidente da FIA, classificou as propostas para cortar custos apresentadas pelas equipes grandes da Fórmula 1 como uma “piada”.
“O que foi proposto? Foi uma piada”, declarou ele durante uma visita ao GP da Espanha.
Todt acredita que, ao invés de uma redução gradual dos gastos, a Fórmula 1 precisa de algo mais radical visando assegurar a sobrevivência do grid a longo prazo.
“Nós sabemos que os orçamentos estão entre 100 milhões e 400 milhões de dólares”, disse ele. “As propostas que aparentemente os satisfazem são para reduzir os orçamentos em 2 milhões, o que é ridículo. Quando nós falamos sobre os custos, devemos falar em uma redução de 30 ou 40 por cento. Só assim podemos ficar satisfeitos”.
“Então, o que podemos fazer? Eu tenho algumas idéias. Apresentei algumas delas, e quero ver o que as equipes dizem. Vamos nos reunir com todo o pessoal, espero que eles sejam sensatos e apresentem algumas sugestões decentes”.
Todt acha que um dos principais problemas é que as equipes cresceram demais, e que ter mais de 800 funcionários não é sustentável.
“O que custa dinheiro são as pessoas”, afirmou ele. “Quando falamos em banir dois dias de testes, é ridículo porque isso não custa nada no orçamento geral”.
2014, autoracing, Barcelona, corte, críticas, custos, equipes, espanha, f1, fia, formula 1, formula-1, gp, jean todt, noticias, piada, presidente, propostas, redução, visita
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.