F1 – Todt pensou em suspender Hamilton após brincadeira racial
quinta-feira, 9 de junho de 2011 às 11:39
Jean Todt admitiu que considerou a possibilidade de suspender Lewis Hamilton por seis corridas após a brincadeira racial do piloto da McLaren há duas semanas em Mônaco.
“Lewis me escreveu e eu escrevi a ele”, declarou o presidente da FIA a jornais britânicos, incluindo o Guardian. “Eu não divulguei isso. É entre ele e a FIA. Eu poderia ter pedido para o nosso tribunal judicial cuidar do problema. Nunca abrimos oficialmente o caso”.
“Talvez tivesse sido uma decisão melhor colocá-lo no tribunal. Bani-lo por seis GPs. Mas ele me escreveu e eu escrevi a ele, e está tudo encerrado”, acrescentou o francês.
Ele mostrou a correspondência a repórteres selecionados no começo desta semana, e ela demonstrou que Todt repreendeu Hamilton em sua carta, mas insistiu que o assunto está encerrado.
“Estou tentando manter uma boa harmonia entre todos”, declarou Todt ao Telegraph. “Tentei evitar controvérsia. Eu poderia ter divulgado a carta, mas é entre ele e a FIA. Meu escritório estava perto dos comissários (em Mônaco). Toda vez que fui vê-los, evitei fazer qualquer comentário. Para mim, o que Lewis disse foi inaceitável, mas eu não queria exagerar”.
autoracing, banimento, comentários, corridas, equipe, f1, fia, gp, jean todt, lewis hamilton, mclaren, monaco, monte carlo, noticias, polemicos, presidente, punições, seis
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.