F1 – Todt nega que o halo será eliminado
segunda-feira, 27 de novembro de 2017 às 9:39
Halo da McLaren
Jean Todt desmentiu os rumores de que o controverso halo será abandonado antes da temporada 2018.
Em um teste na garagem de Abu Dhabi, Valtteri Bottas não conseguiu sair de um cockpit equipado com o halo dentro dos sete segundos exigidos.
Em meio às preocupações existentes com a estética e o peso extra que tornará os carros do próximo ano mais lentos, surgiram rumores de que o halo poderia ser cancelado na última hora.
“Não há volta”, declarou Todt, presidente da FIA, à Speed Week. “O halo está chegando para ficar. Por quê? Porque oferece um valor incrível para a segurança”.
“Estou fascinado com o que tem sido escrito sobre ele”, comentou o francês, referindo-se às críticas. “O halo simplesmente faz parte da continuidade natural da Fórmula 1”.
“É claro que também não precisa ser a palavra final. Se encontrarmos uma solução melhor, ela será introduzida”, acrescentou Todt.
2018, abandono, autoracing, cancelamento, cockpit, f1, fia, formula 1, formula-1, halo, jean todt, noticias, presidente, proteção, rumores, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.