F1 – Todt minimiza controvérsia sobre a punição de Vettel
segunda-feira, 17 de junho de 2019 às 9:19
Jean Todt
Jean Todt minimizou a controvérsia sobre a punição que tirou a vitória de Sebastian Vettel no Canadá.
Vettel ficou furioso após a corrida de Montreal, e a Ferrari está buscando as evidências necessárias para uma “revisão”. Outros insistem que foi um exemplo perfeito do excesso de regras da Fórmula 1 e das decisões altamente questionáveis que os comissários podem tomar.
No entanto, o presidente da FIA declarou ao jornal Bild: “Sempre há debates em relação a punições. A F1 não é diferente de outros esportes nesse aspecto”.
Alguns criticaram os comissários pela decisão questionável, mas Todt insistiu: “Nós temos os melhores comissários do mundo. Eles fazem um ótimo trabalho”.
Ele também acha que as regras não precisam mudar.
“Os pilotos são sempre os primeiros a insistir que todas as regras sejam cumpridas. Se você começar a afrouxá-las, o perigo pode aumentar. Podemos ver isso em parte na Fórmula E, onde os pilotos têm muito mais liberdade do que na F1”.
Todt se recusou a dar sua opinião pessoal sobre a penalização de Vettel, insistindo: “Esse não é meu trabalho”.
[the_ad id=”237872″]
2019, autoracing, canada, controversia, equipe, f1, ferrari, fia, formula 1, formula-1, gp, jean todt, montreal, noticias, perda, presidente, punição, Sebastian Vettel, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.