F1 – Todt falou com Carey sobre acordo secreto com a Ferrari
sábado, 14 de março de 2020 às 8:30
Jean Todt e Chase Carey
Jean Todt revelou que consultou Chase Carey antes de fechar o acordo secreto com a Ferrari sobre a legalidade do motor da equipe italiana de 2019. As sete equipes não afiliadas à Ferrari estão ameaçando manter a controvérsia.
Na terça-feira, o Dr. Helmut Marko, da Red Bull, disse que as sete equipes tinham imposto um “prazo” até 11 de março para a FIA responder à sua carta exigindo respostas.
O presidente da FIA, Jean Todt, o antigo chefe da Ferrari e pai do empresário de Charles Leclerc, Nicolas Todt, respondeu por escrito antes do prazo. “O presidente informou e consultou vários outros funcionários-chave da FIA, bem como o CEO da Fórmula 1, com o objetivo de construir um consenso sobre a melhor forma de abordar o caso”, escreveu ele.
O CEO da F1 Carey também respondeu às equipes em uma breve carta, insistindo que a Liberty Media não desempenhou “nenhum papel” no acordo. Explicando a raiva das sete equipes, o chefe da Renault, Cyril Abiteboul, declarou: “Nós não somos contra a Ferrari”.
“O que queremos é entender plenamente as nuances de como funciona o esporte em que operamos”, comentou ao Canal Plus. “Também queremos saber exatamente o que é do ponto de vista técnico, simplesmente para ter certeza de que não fazemos a mesma coisa e qual regulamento levou a este acordo”.
“Queremos saber o que está no acordo”, acrescentou o francês. “Quais são os termos e condições? Todos nos sentiríamos muito mais confortáveis depois desta história ter sido investigada”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, ferrari, formula 1, melhor site f1, noticias formula 1 ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.