F1 – Todt: Fabricantes de motores não têm interesse em reduzir custos
terça-feira, 20 de outubro de 2015 às 9:15
Unidade de potência da Renault
O único problema real do regulamento atual dos motores é o custo, de acordo com Jean Todt, presidente da FIA.
Contudo, em uma entrevista conjunta à emissora alemã ZDF, Bernie Ecclestone e o antecessor de Todt, Max Mosley, expressaram uma opinião bem diferente.
Há rumores de que uma fórmula paralela de um V6 biturbo poderá ser adotada em breve, e Ecclestone inclusive está falando sobre reviver os antigos V8. Mas Todt não acha que o regulamento de hoje é problemático.
“É verdade que uma das equipes (Mercedes) tem feito um trabalho melhor com as novas unidades de potência”, disse ele à emissora finlandesa MTV em uma visita a Helsinque. “Mas outra montadora (Ferrari) agora está muito perto, e acredito que as outras também irão se recuperar. É só uma questão de tempo”.
“Creio que o principal problema no momento é o preço dos motores para equipes clientes. Eles estão caros demais. Eu pedi para as montadoras considerarem uma redução do preço, mas elas não parecem muito interessadas em analisar o assunto. Porém, precisamos encontrar outras soluções que funcionem melhor”.
atual, autoracing, clientes, custos, equipes, f1, fia, formula 1, formula-1, jean todt, montadoras, motores, noticias, presidente, problemas, redução, regulamento, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.