F1 – Todt defende Ecclestone em meio às acusações de corrupção
sexta-feira, 31 de maio de 2013 às 9:28
Bernie Ecclestone e Jean Todt
O presidente da FIA, Jean Todt, defendeu Bernie Ecclestone, enquanto os promotores alemães se prepararam para acusar o chefe executivo da Fórmula 1 de corrupção.
“Ele tem todo o direito de fazer seu trabalho, e o faz muito bem”, declarou Todt à agência de notícias DPA. “Ele também é um empregado da CVC (proprietária da categoria), portanto a decisão é deles”, acrescentou o francês.
Todt pode estar apoiando Ecclestone por causa do tumulto que sua saída iria criar. Paul Stoddart, ex-proprietário da Minardi, disse ao Bloomberg que poderia levar anos para o sucessor de Ecclestone se adaptar. “A CVC está em uma situação difícil”, disse ele. “Se Bernie Ecclestone fosse forçado a sair, o Pacto de Concórdia seria jogado em um tumulto completo”.
Por enquanto, acredita-se que os problemas legais de Ecclestone na Alemanha estão segurando os planos da CVC de lançar ações da Fórmula 1 no mercado. “Apesar de o mercado estar melhor do que há um ano, a companhia ainda tem alguns problemas para resolver”, admitiu Donald Mackenzie, da CVC, à agência de notícias PA Sport. “Portanto, pode acontecer neste ano ou no próximo, não estamos com pressa”.
acusação, alemanha, apoio, autoracing, bernie ecclestone, caso, corrupção, defesa, f1, fia, formula 1, formula-1, gerhard gribkowsky, jean todt, noticias, presidente, promotores, rumores, saida, suborno
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.