F1 – Todt acredita que regras de 2017 serão definidas neste mês
quarta-feira, 6 de abril de 2016 às 9:20
Jean Todt
Jean Todt, presidente da FIA, está convencido de que os regulamentos técnico e esportivo da Fórmula 1 para 2017 serão definidos até o prazo de 30 de abril.
O prazo original de 29 de fevereiro foi adiado enquanto as longas discussões a respeito das unidades de potência e mudanças aerodinâmicas estavam em andamento.
Acredita-se que o regulamento aerodinâmico está perto de ser finalizado, com alterações que deixarão os carros com um visual mais agressivo já tendo sido aprovadas no mês passado. Entretanto, ainda há algum trabalho a ser feito nas regras de motores, com o foco estando no custo, na performance, no som e no fornecimento das unidades de potência.
“O regulamento final será decidido até 30 de abril”, declarou Todt, acrescentando que apenas a maioria, e não a unanimidade, é exigida para a aprovação das regras. “Na última reunião que tivemos, eu pedi para as fabricantes reduzirem o preço dos motores a fim de garantir que todos os competidores da F1 possam pagar pelo fornecimento”.
“Nós também pedimos para elas concordarem com a convergência dos motores e fazerem algumas propostas visando aumentar ainda mais o barulho do motor, pois um passo já foi dado. Como nós não recebemos uma proposta satisfatória, concordamos unanimemente em adiar a introdução do regulamento de 2017 até 30 de abril”.
2017, abril, aerodinâmica, autoracing, carros, definição, f1, fia, finalização, formula 1, formula-1, jean todt, motores, noticias, potencia, prazo, presidente, regulamento, unidades, visual
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.