F1 – Todos os olhos voltados para a Red Bull
quinta-feira, 11 de maio de 2017 às 12:37
Ferrari, Mercedes e Red Bull
A Red Bull deveria ser a equipe a ser batida em 2017, considerando como as novas regras mudaram a ênfase para a aerodinâmica. Mas isso não tem sido o caso – a Red Bull tem sido claramente a terceira melhor desde a temporada começou, melhor do que o pelotão intermediário, mas ficando para trás da Ferrari e Mercedes.
Embora a unidade de potência da Renault ainda seja parte do problema, a culpa não pode ser somente dela – Daniel Ricciardo admitiu este ano é a Red Bull não pode mais ser considerada a “equipe rainha” da aerodinâmica, como foi no início desta década.
Mas há razões para pensar que as coisas podem mudar em breve. Barcelona é tradicionalmente a primeira oportunidade para uma grande atualização na Fórmula 1: a corrida é a primeira na Europa, perto da base de cada equipe e, portanto, mais barato para o transporte de novas peças.
A Red Bull tem uma grande atualização para Barcelona e, embora tenha minimizado as expectativas em torno de quão grande será o avanço, as expectativas são altas. No ano passado, a Red Bull começou em terceiro lugar na hierarquia, mas, depois de uma vitória na Espanha, alcançou e superou a Ferrari nas férias de verão.
Como o desenvolvimento provavelmente será feroz durante toda esta temporada, a Red Bull tem uma possibilidade real de reduzir o déficit atual com um pacote bem sucedido.
Uma luta de três equipes foi anunciada para 2017 e, embora a Ferrari versus Mercedes tenha sido emocionante nas quatro corridas até agora, outra equipe seria uma adição fantástica para a nova era da F1.
aerodinâmica, Barcelona, catalunha, daniel ricciardo, desenvolvimento, espanha, f1, ferrari, intermediario, mercedes, pelotão, problema, red bull, regras, renault, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.