F1 – Todas as equipes querem economizar, diz chefe da Red Bull
sexta-feira, 14 de março de 2014 às 15:20
Christian Horner
Christian Horner insiste que todas as equipes são a favor de poupar dinheiro, com a Formula 1 se preparando para a imposição de um teto de custos em 2015. No entanto, segundo o chefe da Red Bull, o foco deveria estar em poupar dinheiro e não na limitação pura e simples de recursos.
“Esqueçam a expressão teto de custos por um momento”, disse ele a repórteres nesta sexta-feira em Melbourne. “Vamos focar em poupar dinheiro. Acho que todo mundo em torno deste grupo quer ver todas as equipes economizando dinheiro”.
“A necessidade de gastar a fim de ser competitivo é o que queremos reduzir, e eu acho que conseguir isso como um grupo é algo que todos nós queremos ver acontecer. Como fazer isso acontecer é, obviamente, algo muito mais complexo. Então há, obviamente, discussões sobre limites e isso e aquilo. Você tem que olhar para as causas dos custos estarem do jeito que estão e, em seguida, na minha opinião, seguir nessa direção”, completou Horner, cuja opinião é compartilhada pelo seu colega da McLaren, Eric Boullier.
“Obviamente, a concorrência para tentar ser competitivo é a natureza de qualquer esporte, especialmente da F1, por isso, só precisamos traçar uma linha e nos certificar de que, tecnicamente, não se possa gastar muito para ser competitivo e traçar algumas metas razoáveis e adequadas para todos”, comentou ele.
Horner brincou também com as mudanças nas regras para 2014: a introdução dos motores V6 turbo aumentaram os custos das equipes. “Nós fizemos um trabalho incrível de reduzir os custos para este ano, com a introdução de uma nova unidade de potência que é provavelmente 25% mais cara (do que os motores V8 aspirados), por isso estamos fazendo um ótimo trabalho até agora!”, sorriu ele.
Christian Horner, custos, dinheiro, eric boullier, esporte, foco, mclaren, melbourne, poupar, red bull, teto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.