F1 – Título de 2011 já é de Vettel, afirma Sutil
quarta-feira, 31 de agosto de 2011 às 12:31
“Acredito que, definitivamente, o título é dele”, declarou o também alemão Adrian Sutil em uma entrevista à Auto Motor und Sport. “Nas próximas corridas, ele só precisa pontuar, então não vejo nenhum risco. Atrás dele, ainda está emocionante, mas o campeão mundial está definido”.
Matematicamente, a batalha ainda está aberta, com Mark Webber precisando marcar mais de 13 pontos a mais do que seu companheiro de equipe por corrida para bater Vettel. Em comparação, a diferença entre o primeiro e o terceiro lugares nos GPs é de apenas 10 pontos, então uma sequência de vitórias não será suficiente para os rivais de Vettel.
“Sejamos realistas”, declarou Fernando Alonso – que está dez pontos atrás de Webber – ao La Stampa. “O campeonato não está em nossas mãos”. Mas o chefe do espanhol, Stefano Domenicali, acrescentou: “Não posso esconder o fato de que já estamos pensando em 2012”.
Contudo, Christian Horner, da Red Bull, se recusa a celebrar antecipadamente. “Não alteramos nossa estratégia, de maneira nenhuma, e posso garantir que Mark ainda pode lutar pelo título”, disse ele ao The Sun. “Não haverá complacência. Estamos concentrados na próxima etapa, e não achamos que tudo está garantido neste momento”.
Adrian Sutil, autoracing, belgica, campeonato, chefe, Christian Horner, confortavel, equipe, f1, fernando alonso, ferrari, force india, gp, noticias, red bull, Sebastian Vettel, spa francorchamps, stefano domenicali, vantagem, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.