F1 – Tilke confiante que modificação no circuito do México será bem sucedida
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015 às 16:36
Hermann Tilke
O projetista de circuitos Hermann Tilke está confiante de que suas modificações no Autódromo Hermanos Rodriguez na Cidade do México serão bem sucedidas.
A pista, que sediou uma corrida de F1 em 1992, está para ser substancialmente reconstruída para o retorno do GP em 1º de novembro. No entanto, Tilke disse que tentou manter o seu caráter.
“Haverá um novo pit e paddock”, disse ele. “Mas não temos muito espaço. E após a reta fizemos algumas novas curvas, porque isto é o ponto alto para os espectadores. Estamos mudando as curvas muito rápidas para o interior do circuito. Estamos quase que copiando, porque são curvas boas, mas não tinham segurança, não tinham áreas de escape. E há um grande estádio e nós vamos levar os carros através dele. É claro que será lento, mas é para os espectadores, e não haverá muita ação lá”.
Entretanto Tilke rebateu as críticas ao traçado da pista de rua em Baku, no Azerbaijão, que estará no calendário da F1 em 2016. O alemão insiste em que o circuito real será muito mais emocionante do que o mapa apresentado há alguns meses possa sugerir, devido às alterações de elevação e muito mais.
“Você tem que vê-lo em três dimensões, não pode ver isto nas fotos. A pista sobe para a cidade velha, segue a muralha da cidade e vai ser realmente emocionante. É cem por cento um circuito temporário, todas as ruas já existem. Vamos reformar alguns delas, mas não todas”.
“É uma pista muito rápida. É um desafio absolutamente diferente, e a pista é diferente de todos os circuitos de rua do mundo. Vai ser diferente de Mônaco, diferente de Cingapura, será completamente surpreendente”.
1992, 2015, 2016, autodromo hermanos rodriguez, Azerbaijão, baku, carater, cingapura, espectadores, estadio, f1, hermann tilke, mexico, monaco, paddock, pit
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.