F1 – Tilke aliviado após corrida inaugural em Baku
segunda-feira, 20 de junho de 2016 às 11:06
Hermann Tilke
Hermann Tilke admitiu que deu um suspiro de alívio depois que a bandeira quadriculada foi agitada no domingo.
O alemão é o renomado e experiente projetista de circuitos da Fórmula 1, mas o traçado de rua de alta velocidade do Azerbaijão foi o projeto mais extremo que ele já comandou.
“É claro que eu estava nervoso”, admitiu Tilke à Auto Motor und Sport. “Ouvi que estabelecemos um novo recorde”, acrescentou ele, referindo-se à alegação da Williams de que Valtteri Bottas atingiu 378 km/h na classificação. “Nossas simulações só chegaram a 340”.
Sebastian Vettel disse no pódio que o circuito de Baku exigia um piloto “bem equipado” fisicamente. Por todas essas razões, Tilke afirmou que ficou aliviado no domingo.
“Há muitas coisas que podem dar errado. Como a tampa de bueiro que se soltou nos treinos livres. Tudo é bem mais difícil do que em uma pista de corrida permanente”.
2016, alivio, alta, autoracing, Azerbaijão, baku, circuito, europa, f1, formula 1, formula-1, gp, hermann tilke, noticias, projetista, rua, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.