F1 – Teto orçamentário “suave” começará em 2019
quinta-feira, 23 de agosto de 2018 às 10:02
Fórmula 1
Ross Brawn diz que um teto orçamentário será implementado na Fórmula 1 já no próximo ano.
O controverso tópico de limitar os orçamentos vem sendo discutido há anos, mas Brawn, diretor esportivo da categoria, afirma que a Liberty Media começará a impor o regime em 2019.
“O trabalho de cortar custos está indo bem”, declarou ele à agência de notícias alemã SID. “Primeiro, nós queremos introduzir isso de modo ‘suave’, com testes nos anos de 2019 e 2020. Será parte do regulamento a partir de 2021. Já está praticamente decidido”.
A SID alega que o teto orçamentário será de aproximadamente 150 milhões de dólares por ano, mas Brawn admitiu que ele será imposto gradualmente.
“Atualmente, uma equipe de ponta gasta o dobro de uma intermediária. O caso da Force India mostra que a carga financeira sobre as equipes é insustentável a longo prazo. Então, se nós reduzirmos essa diferença para 10 ou 20 por cento, uma equipe intermediária fazendo um ótimo trabalho será competitiva novamente”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!
2019, autoracing, diretor, esportivo, f1, formula 1, formula-1, gradual, implementaçao, liberty media, noticias, orçamentario, ross brawn, temporada, teto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.