F1 – Teste de pneus da Pirelli foi frustrado por ainda mais chuva
quinta-feira, 13 de outubro de 2016 às 14:51
Pascal Wehrlein
Paul Hembery, chefe da Pirelli, mais uma vez pediu por um teste de pré-temporada da Fórmula 1 em clima mais quente no próximo ano após mais chuva em Barcelona dificultar o seu programa esta semana com a Mercedes.
Depois de Nico Rosberg completar 60 voltas na quarta-feira em um carro 2015 modificado no Circuito de Catalunha, Pascal Wehrlein conseguiu apenas 31 voltas nesta quinta-feira.
Após uma chuva durante a noite, a Pirelli e Mercedes enfrentaram uma superfície úmida, a temperatura da pista de apenas 15 graus centígrados e nevoeiro antes da chuva voltar à tarde para trazer um fim prematuro ao programa do dia.
O teste limitado de Wehrlein foi feito com os pneus intermediários.
Hembery disse: “Obviamente o clima impediu o progresso em certa medida, tanto hoje como ontem, o que não é totalmente inesperado nesta época do ano na Europa”.
“O mesmo pode ocorrer para o início do próximo ano, por isso somos a favor de alguns testes em clima quente em 2017, antes da temporada começar”.
2017, bahrain, Barcelona, catalunha, chuva, f1, mercedes, Nico Rosberg, pascal wehrlein, pirelli, pneus, temperatura, temporada, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.