F1 – Teste de Abu Dhabi “não é o suficiente”, diz a Pirelli
segunda-feira, 23 de novembro de 2015 às 16:11
Yas Marina
Paul Hembery, chefe da Pirelli, diz que o teste pós-corrida em Abu Dhabi “não é o suficiente” para a fabricante italiana fazer progressos significativos na compreensão de seus pneus.
Depois de semanas de discussões, a Pirelli confirmou que vai fazer um teste de 12 horas no circuito de Yas Marina em 1º de dezembro.
O dia será dedicado exclusivamente ao trabalho de desenvolvimento de pneus e as equipes não terão permissão para testar novas peças.
A Pirelli tem se esforçado por mais testes e fez disso uma das condições para permanecer na F1 após a temporada de 2016.
Hembery, entretanto, avalia que o teste em Abu Dhabi é apenas uma pequena parte do que a Pirelli quer.
“Para ser honesto, não é o suficiente”, disse Hembery. “É apenas um dia, mas pelo menos temos equipes de ponta e muitos dos melhores pilotos estarão testando para nos dar uma opinião nas mudanças que estamos fazendo”.
“Há apenas uma alteração de composto, mas há algumas mudanças estruturais que estamos analisando e isso vai nos dar um desempenho ligeiramente diferente em termos de durabilidade. Os carros estão ficando mais rápidos e o tamanho do pneu permanece o mesmo, então temos uma batalha constante com isso”.
“Você tem que ter muito cuidado, porque as equipes são todas diferentes e uma equipe poderia estar fazendo algo diferente da outra. Nós fizemos um produto para as circunstâncias mais extremas, por isso estamos trabalhando muito sobre os aspectos de durabilidade”.
abu dhabi, composto, desenvolvimento, durabilidade, equipe, f1, mudanças, opinião, Paul Hembery, pirelli, pneus, progressos, teste, trabalho, yas marina
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.