F1 testa novas luvas após queimaduras de Grosjean
sábado, 9 de outubro de 2021 às 8:00
Romain Grosjean
Vários pilotos de Fórmula 1 estão testando protótipos de luvas concebidas para evitar o tipo de queimaduras permanentes nas mãos sofridas por Romain Grosjean no ano passado.
Durante os treinos livres na Turquia, os campeões mundiais Lewis Hamilton e Sebastian Vettel e três outros pilotos testaram as luvas mais protetoras para “conforto e destreza”.
“Desde o início de 2021, o departamento de segurança da FIA tem vindo a realizar um projeto de investigação com o objetivo de melhorar a proteção da transmissão de calor das luvas dos pilotos”, confirmou a FIA.
Na Turquia, quatro fornecedores diferentes estão testando as suas versões concebidas que deverão, no mínimo, limitar as lesões no futuro. Hamilton e Carlos Sainz estão testando as luvas fabricadas pela Puma, Daniel Ricciardo as fabricadas pela Sparco e Vettel e George Russell as fabricadas pela OMP.
De acordo com um dos comissários da corrida, a produção não foi fácil: “As alterações específicas às especificações das luvas necessárias para alcançar esta proteção acrescida devem ser equilibradas com o conforto e destreza necessários para operar o carro com segurança e por longos períodos de tempo”.
carlos sainz, daniel ricciardo, george russell, gp turquia f1, lewis hamilton, luvas, romain grosjean, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.