F1 terá reunião em Portugal para discutir crise dos motores
domingo, 11 de outubro de 2020 às 9:33
Red Bull-Honda
Os dirigentes da Fórmula 1 irão se reunir em Portugal a fim de discutir o futuro regulamento de motores da categoria.
A decisão da Honda de abandonar a F1 para se concentrar em tecnologias mais ecológicas e relevantes provocou ondas de choque em todo o paddock. Muitos insistem que é só a mais recente prova de que as regras atuais das unidades de potência são definitivamente falhas.
“Acho que é realmente lamentável para a F1, mas também é um alarme”, declarou Christian Horner, chefe da Red Bull.
A F1 já está analisando combustíveis alternativos para o futuro, com o regulamento devendo ser reformulado para 2026. Porém, Horner não sabe ao certo se a F1 pode esperar tanto tempo.
“Creio que nós realmente precisamos considerar se 2026 está longe demais para o novo motor”, disse ele em Nurburgring. “Qual será essa tecnologia? Qual deveria ser? Há questões que terão de ser respondidas rapidamente para dar um mapa de qual é o futuro da categoria”.
Muitos concordam que os motores atuais não estão atraindo novas fabricantes para a F1 porque são caros e complexos demais, não relevantes para carros de rua e não ecológicos o suficiente. Além disso, a Mercedes vem dominando completamente a era das unidades de potência desde seu começo em 2014.
O assunto será discutido por todos os chefes de equipe, dirigentes da Liberty Media e Jean Todt, presidente da FIA, na segunda-feira após a corrida em Portugal.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
autoracing, chefe, Christian Horner, comentarios f1, comente sobre F1, crise, discussão, equipe, f1, f1 2020, formula 1, futuro, honda, melhor site f1, motores, noticias, portimão, portugal, red bull, reunião, saida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.