F1 terá nova equipe em 2026, segundo relatos
sexta-feira, 22 de novembro de 2024 às 10:05
Andretti-Cadillac
A Fórmula 1 provavelmente terá uma 11ª equipe a partir da temporada 2026, com as partes relevantes estando próximas de um acordo.
O racingnews365.com e o formula.hu relataram que a F1 dará as boas-vindas à equipe no início do novo ciclo do regulamento, com uma declaração oficial prevista para breve.
Entretanto, o nome proposto ainda não está claro, e acredita-se que a General Motors esteja assumindo um envolvimento maior.
Portanto, apesar da resistência bem documentada, a F1 agora concordou com uma expansão do paddock atual e uma segunda equipe americana.
A Andretti foi a única equipe que passou pelo processo de manifestação de interesse da FIA e foi originalmente aprovada para a F1, mas a palavra final foi da FOM.
A proposta de entrada foi negada naquele estágio. Uma área de discórdia era o objetivo de estar no grid até 2026, significando que a Andretti precisaria de pelo menos duas temporadas como equipe cliente antes de assumir o status de fábrica com a marca Cadillac da General Motors.
Apesar do contratempo, a Andretti continuou se preparando a todo vapor, com o trabalho acontecendo nos bastidores para estrear em 2026 como o planejado, o que agora foi alcançado. Ela ainda está trabalhando para ser uma equipe de fábrica em 2028.
Não está claro quem fornecerá unidades de potência para a equipe por duas temporadas, mas sob os acordos atuais da F1, é provável que seja Ferrari ou Honda. Audi e Red Bull Powertrains estão isentas por serem novas fabricantes de UP.
A General Motors/Cadillac permaneceu ativa apesar da rejeição inicial e continuou construindo o motor nos últimos meses. Com a Renault deixando a categoria a partir de 2026, sua inclusão aumentará o número de fornecedores de UP na F1.
Andretti Cadillac, entrada, f1, formula 1, general motors, noticias f1, temporada 2026
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.