F1 – Temporada de Alonso em 2012 dá ânimo a Vettel
quinta-feira, 13 de março de 2014 às 9:27
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel afirmou que não está desanimado com suas chances de título neste ano, apesar de estar preparado para um começo difícil no GP da Austrália.
O tetracampeão mundial acredita que o fato de Fernando Alonso e a Ferrari terem lutado pelo campeonato em 2012 – quando o espanhol se recuperou de um péssimo inverno para desafiar Vettel na disputa pelo título – prova o que é possível.
Ao ser questionado antes do GP da Austrália se já descartou suas chances de título, Vettel disse: “Acho que não é justo dizer isso, porque o ano é longo. Nossos testes de pré-temporada, nossa preparação, não foram ideais. Não estamos na melhor posição para esta corrida, mas a história é diferente quando falamos sobre o campeonato”.
“Há um longo caminho pela frente. Dois anos atrás, Fernando estava no grid com uma desvantagem de 1.5s para a pole, e quase nos bateu na disputa pelo título na última etapa. Portanto, tudo pode acontecer. Por isso, esta prova é importante como qualquer outra. Há muitas corridas neste ano”.
Vettel concorda com seus rivais sobre o nível de incerteza em relação à verdadeira ordem competitiva, e está ansioso para ter algumas respostas neste fim de semana. Ele quer buscar o melhor resultado possível, e não ser conservador e contar com a sorte para marcar pontos.
“Creio que, neste estágio, é impossível para todos nós saber o que esperar, como será a corrida, a sensação dentro do carro e quantos carros irão cruzar a linha. Nós tivemos problemas e os outros tiveram vários problemas durante os testes, então é difícil para quase todos nós ter alguma expectativa”.
“Contudo, a temporada é longa. Não vou simplesmente passear na pista, vou forçar ao máximo e fazer o melhor que pudermos. Assim veremos onde estamos e o quão longe podemos chegar. A meta é terminar na melhor posição possível. Somos uma equipe forte. Temos muitas pessoas competentes e fortes recursos. Deveremos progredir ao longo da temporada”.
2012, 2014, autoracing, campeonato, disputa, encorajamento, equipe, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, mundial, noticias, pré-temporada, problemas, red bull, Sebastian Vettel, testes, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.