F1 – Tanabe não sabe se a Honda vai continuar na Fórmula 1
sexta-feira, 25 de setembro de 2020 às 16:16
Toyoharu Tanabe
A Honda teve duas vitórias na F1 nesta temporada, uma com a Red Bull e outra com o Alpha Tauri. Isso traz muita satisfação para os japoneses – ainda mais depois dos anos fragorosamente fracassados com a McLaren -, mas eles ainda não têm certeza de quanto tempo ficarão na F1.
Toyoharu Tanabe esteve na Rússia na tarde de sexta-feira para responder a algumas perguntas da imprensa especializada. Entre outras coisas, o chefe da Honda foi questionado sobre quando espera uma decisão da diretoria da Honda sobre permanecer na Fórmula 1 e se os japoneses permanecerão exclusivamente vinculados à Red Bull e à AlphaTauri.
Tanabe inseguro
O contrato com a Honda só vai até 2021. “Na verdade, não estou envolvido nessa discussão. Vou cuidar da parte técnica, então não tenho resposta para dar agora”, disse Tanabe.
O que está claro é que as pessoas estão muito orgulhosas da vitória de Pierre Gasly em Monza. “Estamos muito felizes com a vitória dele, e refiro-me à Honda e à família Red Bull. Os fãs japoneses ficaram muito felizes com sua vitória e por vê-lo no pódio. Continuamos a lutar por ambas as equipes e estamos trabalhando muito para melhorar nosso desempenho”, concluiu Tanabe.
Se a Honda resolver sair da Fórmula 1, espera-se muita dificuldade para a Red Bull conseguir outro fornecedor dos atuais. A Renault saiu “brigada” da parceria com eles, enquanto a Mercedes e a Ferrari negaram fornecer a eles quando estavam procurando um substituto da Renault.
Por outro lado, a Renault vai ficar sem cliente em 2021 e já procura clientes para 2022. Como em negócios os sentimentos ficam em último lugar da lista de prioridades, uma nova parceria Red Bull Renault não pode ser descartada.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
f1, f1 autoracing, f1 notícias, formula 1, gp russia f1, honda f1, melhor site f1, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.