F1 – Symonds: Foco da Williams é melhorar nas pistas de baixa
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016 às 10:43
Williams FW38
Pat Symonds espera que a Williams tenha eliminado seu principal ponto fraco com seu novo carro de Fórmula 1.
O FW37 do ano passado se mostrou problemático em circuitos de baixa velocidade como Mônaco e Hungaroring, onde Felipe Massa e Valtteri Bottas terminaram fora dos pontos.
“O FW37 era um carro bastante eficiente, portanto nos concentramos em entender as áreas onde poderíamos melhorá-lo sem perder os atributos que o tornavam eficiente”, declarou Symonds, diretor técnico da Williams.
“Não é segredo que a performance em baixa velocidade do FW37 não estava à altura de sua performance em alta velocidade, então muito tempo foi gasto na análise dos motivos e nas subsequentes mudanças, que esperamos que melhorem a situação”.
“Além disso, analisamos os obstáculos físicos normais que o desenvolvimento sempre enfrenta durante a vida do carro e tentamos empurrar essas barreiras”.
Contudo, Symonds se recusa a estimar como a Williams vai se sair nesta temporada, acrescentando: “Eu estou na categoria há tempo demais para cair na armadilha de fazer previsões”.
“Nos últimos dois anos, a Williams recuperou o espírito competitivo pelo qual era famosa. Quero aumentar e usar esse espírito para nos impulsionar, sempre mantendo uma visão estratégica no futuro, particularmente nas grandes mudanças para 2017”.
2016, autoracing, baixa, carro, diretor, equipe, f1, formula 1, formula-1, fraco, fw38, noticias, novo, pat symonds, performance, ponto, tecnico, temporada, velocidade, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.