F1 – Surer: Ferrari está errada ao criticar Raikkonen
sábado, 15 de abril de 2017 às 10:46
Kimi Raikkonen
Um ex-piloto da Fórmula 1 defendeu Kimi Raikkonen, depois das críticas dos chefes da Ferrari na China. Depois de uma corrida sem brilho para o finlandês em Xangai, o presidente da equipe Sergio Marchionne e o chefe Maurizio Arrivabene, respectivamente, “bateram” em Raikkonen, dizendo que iriam falar com ele.
Questionado sobre se essa conversa aconteceu, Raikkonen deu um “não” conciso no Bahrain. Mas o ex-piloto e atual comentarista Marc Surer acha que a crítica da Ferrari foi injustificada. “Eu não acho que é justo que eles façam isso com ele”, disse o suíço à emissora de TV alemã Sky.
“Nós ouvimos quais foram seus problemas – que seu motor não forneceu a potência certa e queixou-se de falta de aderência na frente, o que eu vejo como um problema de instalação que a equipe tem que resolver”, acrescentou Surer. “Se você criticar um piloto, primeiro você deve verificar se tudo estava funcionando tecnicamente”.
Em geral, a Ferrari está impressionando com seu ritmo em 2017, mas alguns sentimentos ruins em relação à grande equipe italiana tem sido causados por estar dificultando o trabalho da imprensa. Luigi Perna, do jornal La Gazzetta dello Sport, criticou a Ferrari por não ter dado à mídia muito acesso à equipe até agora em 2017.
“Depois de um inverno de silêncio, houve uma tremenda mídia e interesse dos Tifosi na Ferrari, mas isso também foi cumprido com silêncio”, afirmou ele no Bahrain. “É compreensível que o presidente Marchionne queira calma depois de suas declarações de um ano atrás, mas isso é demais”.
2017, acesso, bahrain, chefe, china, equipe, ferrari, kimi raikkonen, marc surer, midia, presidente, ritmo, TV]jornal, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.