F1 – Sucessor de Ecclestone precisa da aprovação da FIA
quinta-feira, 23 de junho de 2016 às 9:40
Bernie Ecclestone e Jean Todt
A nomeação do sucessor de Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, exigirá a aprovação da FIA, de acordo com Jean Todt, presidente da federação.
Todt está satisfeito com o trabalho que Ecclestone está fazendo e acredita que o conselho da CVC Capital Partners, proprietária da F1, tomará a decisão correta em relação a um substituto.
“O promotor vem fazendo um trabalho extraordinário para desenvolver a F1”, declarou Todt durante a Conferência Esportiva da FIA em Turim. “Isso não significa que nós sempre concordamos, mas eu respeito o que ele vem fazendo. Bernie tem seu estilo, assim como todos”.
“A CVC é uma acionista majoritária, e possui pessoas de negócios muito fortes e talentosas. No dia em que decidrem que algo precisa mudar no gerenciamento de um dos seus bens, estou convencido de que eles saberão o que fazer. Uma proposta será apresentada. Ela tem de ser adequada para a FIA, mas não tenho nenhuma preocupação real”.
Ao ser questionado pelo site Autosport se a FIA tem de dar sua aprovação final, Todt respondeu: “Não vou entrar nos detalhes do contrato. Mas eles precisam da concordância final da FIA, sim. Estamos conversando com pessoas de negócios bastante respeitáveis”.
aprovação, autoracing, bernie ecclestone, confiança, conselho, cvc, decisão, f1, fia, final, formula 1, formula-1, jean todt, noticias, presidente, sucessor
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.