F1 – Sub-bolhas da Ferrari devem proteger mais, mas podem dar problemas
domingo, 28 de junho de 2020 às 11:00
Leclerc com Laurent Mekies
As equipes de Fórmula 1 estarão completamente separadas umas das outras na próxima semana no Red Bull Ring, nas chamadas “bolhas sociais”. Esta medida é exigida pela organização e pela FIA para prevenir a possível propagação do vírus COVID-19. No entanto, a Ferrari vai um passo mais além.
A equipe italiana também montou internamente as suas próprias ‘bolhas’. Isto significa, por exemplo, que o grupo de mecânicos que trabalha no carro de Sebastian Vettel tem o menor contato possível com o grupo de mecânicos de Charles Leclerc. O mesmo se aplica ao líder da equipe que supervisiona toda a operação. O diretor esportivo Laurent Mekies explica isso ao site Motorsport-Total.com.
“Não está nos regulamentos, por isso não somos obrigados a fazer estas bolhas. Somos forçados a trabalhar em equipe numa bolha, mas o fato de termos uma sub-bolha é da nossa responsabilidade. E o fazemos para sermos o mais resilientes possível no caso de termos um caso positivo”, explicou.
“Assim, dependendo de como concebemos exatamente estas bolhas, o contato entre o nosso povo e, portanto, a nossa operação será limitada”, completou. Em situações cruciais, tais como uma mudança de motor, isto poderá causar problemas e Mekies admite que as bolhas internas podem ser removidas nesse caso.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, ferrari, formula 1, melhor site f1, noticias formula 1 ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.