F1 – Stroll e Sainz recebem pontos de penalidade, Ocon sob investigação
domingo, 21 de outubro de 2018 às 19:07
Esteban Ocon
Lance Stroll e Carlos Sainz receberam pontos de penalidade por seus incidentes durante o GP dos Estados Unidos, enquanto Esteban Ocon está sob investigação.
Stroll recebeu dois pontos em sua licença, além de sua penalidade de drive-through na corrida por causar uma colisão com Fernando Alonso na primeira volta.
“Durante a primeira volta o carro 18 [Stroll] saiu da pista e quando retornou na curva 4 fez contato com o carro 14 [Alonso]”, disseram os comissários. “Como resultado do carro incidente, o carro 14 abandonou”.
“Os comissários consideraram que o piloto do carro 18 é totalmente culpado pelo incidente”.
Sainz recebeu um ponto de penalidade e uma punição de de cinco segundos depois de ter ultrapassado os limites de pista ao sair da pista na curva 1. No entanto, os comissários o absolveram ao cruzar a linha branca na entrada do pit durante sua volta de reconhecimento, retornando de volta à pista com segurança.
Sainz está agora em três pontos de penalidade, Stroll com sete. Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel foram inocentados de culpa pela colisão na primeira volta.
No entanto, os comissários também anunciaram que Esteban Ocon está sob investigação por “exceder o fluxo de massa de combustível [limite] durante a primeira volta”. Romain Grosjean e Charles Leclerc também estão sob investigação por sua colisão.
[the_ad id=”237860″]
austin, carlos sainz, cota, esteban ocon, eua, f1, fernando alonso, force india, lance stroll, licença, mclaren, penalidade, pontos, renault, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.