F1 – Steiner nega que o pai de Mazepin esteja comprando a Haas
sábado, 1 de maio de 2021 às 10:08
Nikita Mazepin
Gunther Steiner negou que a Haas será vendida ao pai do piloto da equipe Nikita Mazepin. O bilionário russo Dmitry Mazepin já é o patrocinador título da pequena equipe americana, através da sua empresa Uralkali.
É uma situação única para a Haas, dado que o companheiro de equipe do estreante Mazepin, Mick Schumacher, está intimamente alinhado com outro parceiro chave da equipe chave – a Ferrari.
“Com a Ferrari, o contato é Jock Clear mas também Mattia (Binotto)”, disse o chefe da equipe Steiner ao Sport1. “Com Mazepin, a pessoa de contato é o seu pai. Logicamente, ambas as partes têm frequentemente perguntas para nós e respondê-las não é problema”.
Uma pergunta recentemente pode ter sido sobre a queixa de Mazepin de que apenas Schumacher tem acesso ao simulador da Ferrari e ao carro de dois anos para testes. “Haverá sempre perguntas”, admitiu Steiner.
“E cada piloto acredita sempre que está sendo prejudicado. A minha maneira é que se houver apenas uma peça nova para um piloto, teremos que comunicar aberta e honestamente”, prosseguiu.
Finalmente, Steiner negou que o Mazepin sênior pudesse em breve comprar a Haas por completo. “Estes são rumores que não têm qualquer base”, insistiu ele. “A Haas ainda pertence ao Sr. Haas e assim continuará”.
“Ninguém está satisfeito com os resultados atuais, mas Gene Haas conhece o caminho que estamos seguindo. Ele ainda gosta da Fórmula 1 e está vindo para Portugal. Desde que estejamos melhor posicionados do que estamos atualmente a médio prazo, por ele tudo bem”, concluiu Steiner.
comentarios f1, Comente sobre formula 1, ferrari, gunther steiner, Haas, haas f1, melhor conteudo f1, melhor site f1, mick schumacher, nikita mazepin, noticias f1 haas, podcast f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.