F1 – Steiner esclarece comentários de Gene Haas sobre chassi da Ferrari
quinta-feira, 21 de janeiro de 2016 às 12:31
Gunther Steiner e Gene Haas
Gunther Steiner esclareceu os comentários feitos por Gene Haas sobre sua equipe ter um chassi melhor do que a Ferrari.
A Haas fez uso extensivo do túnel de vento da Ferrari em Maranello para desenvolver o seu carro de 2016, que terá motor da fabricante italiana. Em novembro Gene Haas disse que o primeiro carro da equipe será “de certa forma melhor” que o da Ferrari, devido à abordagem de projeto que a equipe americana tinha tomado.
Steiner acha que seu chefe foi mal interpretado e que tinha se referido à quantidade de tempo que a equipe teve que trabalhar no desenvolvimento.
“O que Gene quis dizer é que o nosso chassi é diferente na construção do que a Ferrari e nós tivemos mais tempo para trabalhar nele”, disse Steiner. “Mas esse fato é só um palpite a respeito de onde todos estarão. Todos desenvolveram seus carros. Vamos ter uma ideia melhor após o teste, mas não vamos realmente saber nada até começar a corrida em Melbourne”.
Steiner já tinha minimizado as expectativas sobre a temporada de estreia da Haas e diz que uma expectativa realista para 2016 era estar atrás da Toro Rosso, mesmo com motores Ferrari um ano mais velho.
“Esperamos estar em algum lugar no pelotão intermediário. É sempre muito difícil prever como as outras equipes estão antes do teste, mas acho que por a Toro Rosso ser uma equipe bem estabelecida, que devem estar na nossa frente, mesmo com um motor do ano passado”.
abordagem, chassi, comentários, construção, desenvolvimento, diferente, f1, ferrari, gene haas, gunther steiner, Haas, maranello, projeto, toro rosso, túnel de vento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.