F1 – Smedley: “Pequenas coisas nos custaram um pódio”
segunda-feira, 3 de novembro de 2014 às 13:15
Felipe Massa e Valtteri Bottas
O chefe de desempenho da Williams Rob Smedley calcula uma combinação de “pequenas coisas” custou à equipe um lugar no pódio no GP dos Estados Unidos.
Valtteri Bottas e Felipe Massa largaram na segunda fila do grid, mas a Red Bull de Daniel Ricciardo derrotou ambos os pilotos.
Massa ficou atrás Ricciardo depois de um atraso em seu pitstop final, e Smedley disse a repórteres após a corrida que vários pequenos fatores na parada conspiraram contra o piloto.
“Seria ingênuo da minha parte dizer que não estou decepcionado largando em terceiro e quarto e terminando em quarto e quinto, que diminuiu cinco pontos para a equipe”, disse Smedley.
Smedley elogiou o desempenho de Ricciardo e disse que a Williams também tinha sido surpreendida pela duração do pneu médio em condições de corrida.
Massa disse que a degradação de seus pneus nos momentos finais, em comparação com Ricciardo, tornou impossível usar sua velocidade superior nas retas para atacar.
Bottas se classificou em terceiro e culpou as configurações incorretas de embreagem para ficar atrás de Massa na largada.
O finlandês sentiu falta de ritmo com o segundo conjunto de pneus macios, o que custou sua posição para Ricciardo, e ele pediu à Williams para investigar.
daniel ricciardo, degradação pneus, estados unidos, f1, felipe massa, red bull, rob smedley, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.