F1 – Smedley: Julguem Stroll depois de “meio ano”
terça-feira, 14 de março de 2017 às 10:38
Lance Stroll
A pressão sobre Lance Stroll antes da temporada 2017 é “extremamente alta”, segundo Rob Smedley.
O estreante pareceu enfrentar dificuldades com o carro de 2017 nos testes de Barcelona, cometendo vários erros e sendo quase um segundo mais lento do que o companheiro Felipe Massa.
Contudo, o chefe de engenharia da Williams acha que Stroll na verdade foi mais rápido do que seu tempo de 1m20.3s indica. A melhor volta de Massa foi 1m19.4s.
“Se Lance tivesse pilotado nas mesmas condições de Felipe, ele teria feito 1m19.6s”, declarou Smedley à Auto Motor und Sport. “Isso seria mais do que respeitável”.
“Agora, ele precisa de confiança. Melbourne será suficientemente difícil para ele – pista nova, treinos limitados e os muros estão mais próximos do que em Barcelona”.
“A pressão sobre Lance é extremamente alta”, continuou Smedley. “Ele tem apenas 18 anos, tudo é novo, os carros são muito velozes e todos estão olhando para ele”.
“Ele vai para Melbourne com apenas 180 minutos de preparação antes da classificação. Deem meio ano a ele para se familiarizar. Só então poderemos julgá-lo”.
2017, apoio, autoracing, chefe, companheiro, comparação, engenharia, equipe, estreia, f1, felipe massa, formula 1, formula-1, lance stroll, noticias, pressão, rob smedley, temporada, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.