F1 – Smedley: A liberação de Bottas foi correta
domingo, 29 de novembro de 2015 às 17:25
Valtteri Bottas
Rob Smedley acredita que liberou Valtteri Bottas na hora certa, quando o finlandês colidiu com Jenson Button nos boxes durante o GP de Abu Dhabi.
Bottas bateu na McLaren quando saía de seu boxe na sua primeira parada, quebrando a asa dianteira e o forçando a um pitstop extra para reparos.
Os comissários investigaram o incidente e acharam que a Williams violou as regras com uma liberação insegura, dando à Bottas uma penalidade de tempo de 5 segundos.
Smedley sugeriu que os procedimentos corretos foram seguidos e o choque ocorreu porque Bottas viu Button tarde demais.
“Vamos ter que analisar e entender exatamente o que aconteceu”, disse ele. “Nós o liberamos no ponto certo, mas infelizmente ele viu a McLaren tarde demais”.
“Quando viu Jenson, ele freou, mas Jenson estava na sua frente. Nós temos um sinal para os pilotos que diz se o tráfego está se aproximando e eles precisam ficar no lado direito ou ir para a pista lenta”.
“Ele fez isso, mas colidiram, porque ele viu Jenson tarde demais”.
abu dhabi, asa, boxes, comissários, corretos, f1, jenson button, mclaren, parada, penalidade, pitstop, procedimentos, rob smedley, valtteri bottas, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.